Tecnologia do Blogger.
RSS

Requisito essencial: MATURIDADE!

Bom diaaaa meninas! Como vocês estão?

Hoje segundona linda, fim de semana já se foi, e eu não postei nada aqui porque fui ver a minha vovó que está fazendo aniversário hoje (parabéns vovó linda), mas nós comemoramos ontem e foi muito bom. Então eu justifico as minhas faltas ao blog porque estava muito ocupada fazendo coisas como comer, conversar com minha família, dormir, comer, abraçar minha vovó, comer, comer, conversar com a Tiellen (http://euaupair2013.blogspot.com/), dormir, comer.

Ok ok, bora falar de coisas auperianas agora? Hoje o assunto é sério hein! Quero todo mundo refletindo no fim de semana! PAY ATTENTION porque o assunto de hoje é  sobre maturidade, que é um requisito essencial para seu au pair!

Vamos começar a semana com um post para reflexão! eu já estava com planos de fazer esse post, mas ontem eu estava falando com as meninas lá no grupo do facebook e começamos a falar sobre au pairs imaturas que vão para a terra do tio Sam achando que vão encontrar um papai e uma mamãe lá para cuidar delas e acabam entrando em rematch ou voltando para o Brasil falando mal do programa e desanimando as outras meninas.

Você já tomou o primeiro passo (decisão) e já quer embarcar amanhã né? Então é com você mesma que eu to falando!  Antes de dar entrada no seu querido, demorado e trabalhoso processo, por favor, pense muito bem no que vou falar nesse post e depois, se você achar que ainda quer ir é porque você tem o mínimo de maturidade que a vida lá fora exige!


  • Você está indo morar na casa dos outros! Dããã, isso é óbvio né Bruna! Sim, é uma coisa muito óbvia, mas que nossas queridas colegas simplesmente esquecem! Por mais que a família seja legal e faça você se sentir em casa, você ainda mora na casa dos outros, portanto respeite as regras da casa, não abuse da boa vontade de ninguém, colabore com a limpeza da casa, mantenha o seu quarto organizado, seja discreta, não chegue tarde, não faça muito barulho e tente conquistar essa família linda que te acolheu! 

  • Você estará fazendo um intercâmbio para trabalhar! Essa é mais uma coisa óbvia, mas que não é o foco de muitas meninas por aí. Como vocês sabem, eu pesquiso sobre o programa desde 2007 e já li muitos casos de meninas que esquecem que vão lá para trabalhar e só pensam em viajar, sair, ir pra baladas festas. É claroooo que você tem que viajar, sair e conhecer MUITOS lugares, mas gente, você não está tirando um ano de férias, entendeu? Então dê o seu melhor à sua HF, trabalhe com alegria e disposição, faça atividades com as kids, não deixe elas brincando sozinhas ou em frente à TV, você é paga para ajudá-las a desenvolver o raciocínio, a coordenação motora e a criatividade! Alimente o relacionamento de vocês, brinque e interaja com sua kid, sei de au pairs que levam a criança no parque quase todo dia, deixam eles brincando com as crianças e elas ficam sentadas batendo papo com as outras nannys. Se seus hosts verem que as crianças estão se desenvolvendo cada vez mais com você, vão ser gratos à você e te tratar muito muito bem!

  • Você também está indo para estudar! E a palavra chave é: dedicação. Se dedique ao máximo nos seus cursos que vai fazer nos EUA, sua família vai estar pagando seu curso ou pelo menos parte deles (se custarem mais de 500 doláres), é uma oportunidade única, você voltará para o Brasil com cursos internacionais no currículo e isso não é pra qualquer um, vai ser um diferencial e tanto! Procure sempre novos meios de aprender, ontem uma menina postou no grupo um site com cursos online gratuitos, de diversas áreas e com entrega de certificado! O site é esse aqui, vale a pena conferir, eu já achei mais de 10 cursos na minha área: https://www.coursera.org/

  • Faça o seu melhor, mime e conquiste a sua família! Nossa, quantas meninas acham que vão ser au pair e vão precisar somente cumprir sua schedule e suas obrigações com as kids. ATENÇÃO MENINAS, vocês estão indo para uma família, vai se abrigar na casa deles, comer da comida deles, não vai cair a sua mão se você colocar e tirar a mesa do jantar todo dia, se você for no mercado para sua host, se você colocar a louça na dishwasher, se você fizer um brigadeiro de vez em quando, se você fizer aquele bolo que as kids amam, aquela torta que sua host mom adora. Isso só vai trazer coisas boas para você porque eles vão ser conquistados e te retribuir todo esse carinho! Só não deixe que eles abusem, mantenha o equilíbrio ok?

  • Quem tem que se adaptar é você! É você quem vai morar na casa deles, com as regras deles, vai usar o carro deles, estar presente na rotina deles! Você é a estranha nessa história, você é quem precisa se acostumar com a nova casa, novo país, nova cultura, nova linguagem! Não são eles, é você! Esses dias eu vi uma menina que estava indignada porque ela tinha que apresentar um trabalho na faculdade, trabalho esse que ela dedicou 3 semanas fazendo, era sobre a cultura brasileira e ela tinha até feito brigadeiro para levar aos alunos, e ela revesa o carro com a host. Acontece que justamente nesse dia a host ligou para avisar que ia precisar ficar até mais tarde no serviço (já foi legal por ter avisado, mostra que se importa) e a menina ficou indignada porque não tinha como ir à faculdade, onde ela mora não tem transporte público e ela não tinha dinheiro para o taxi. Resumindo? todo mundo do grupo defendeu ela, mas quer saber o que eu realmente penso? O carro é da sua host, ela está presa no trabalho, não está fazendo nada de propósito, ligou para te avisar, você precisa ter o mínimo do bom senso e deixar pelo menos 100 dólares guardados para emergências como essa, se tivesse, era só chamar o taxi e mesmo se chegasse atrasada e pagasse caro, pelo menos ia conseguir apresentar o trabalho!

  • Último, mas não menos importante: você é funcionária! A família pode ser nota mil e fazer de tudo para você se sentir um membro dela, mas não se esqueça, você ainda vai ser funcionária, tenha bons modos e educação, faça de tudo para conquistar seus patrões, não faça as coisas com má vontade, seja dedicada e sorridente, porque eu sei que é assim que você age no seu emprego aqui no Brasil.

Acho que consegui esclarecer bastante o que eu quis dizer com esses exemplos né? E aí, está disposta a ser au pair ainda? hahahaha, eu espero que sim! 

Deixe o seu recadinho aí expressando a sua opinião sobre esse assunto, ou algumas dicas e exemplos! E não deixe de conferir o site que passei, vale muito a pena.

Beijos meninas! See you soon! 

xoxo


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Tiellen - Au Pair disse...

Bruh! Perfeito! Ótimas dicas para as current and future au pairs! Que bom seria se todas as Au pairs pensassem assim né! Teriamos menos reclamações nessa net! hehe =) kisses

Bruna Letícia de Souza disse...

Hahahah e como tem gente reclamando né amiga? só me divirto com isso! Beijos flor, luv ya

Unknown disse...

Realmente Bruna, amei o que vc escreveu....olha,desse jeito eu tenho certeza que vc vai ser uma boa Au Pair srrsr, quero continuar lendo seu blog para colher o máximo de informação possível rsrsrs... bjos.

Bruna Letícia de Souza disse...

obrigada Gii lindaaa! NÓS seremos ótimas au pairs ok? hahahahah continua acompanhando sim, logo logo tem mais posts! beijos

Michele disse...

Bruna, super concordo contigo. Algumas meninas só pensam na parte de passear, viajar, tirar fotos, postar no blog, etc. Não dá pra esquecer que teremos muitas responsabilidades, que deverão estar em primeiro lugar. ;) Beijo, querida!

Unknown disse...

Adoreii seu blog!.. Penso igual a você!!

Postar um comentário