Tecnologia do Blogger.
RSS

Coisas para se fazer antes de embarcar!


Como prometido, já estou de volta! Nesse post eu quero falar com você que é ansiosa que nem eu e já queria embarcar amanhã mesmo! Sim, você mesma!

Meus planos são de embarcar daqui a quase 2 anos! E eu sei que parece que vai demorar, mas deixa eu contar um coisa para vocês: o tempo passa muuuito rápido e tem muita coisa para fazer, até o final do post vocês vão concordar comigo.

Segue abaixo uma pequena lista do que você precisa fazer para ser au pair, nada muito detalhado e me perdoem se alguma coisa estiver faltando, mas eu quero só que vocês calculem o tempo que vão precisar para fazer tudo com calma e competência para que seu intercâmbio seja tudo o que você sonha!

ATENÇÃO: TODOS os itens da lista terão um ou mais posts dedicados somente à ele porque tem MUITAS coisas para falar.

  • Estar 100% certa da sua decisão
  • Ser madura
  • Ser sociável
  • Saber cozinhar, lavar e passar roupa, limpar quarto e banheiro
  • Ter apoio da família, amigos e namorado
  • Criar várias formas de se comunicar com sua família no Brasil
  • Estudar inglês o máximo possível
  • Pesquisar MUITO
  • Ter dinheiro
  • Conhecer muitas agências
  • Ter amigas que estão vivendo essa experiência
  • Escolher sua agência
  • Ter carteira de motorista
  • Ter passaporte
  • Ter experiência com crianças
  • Preparar o dossiê
  • Fazer compras!
  • Participar de encontros promovidos pela agência
  • Conhecer várias famílias
  • Escolher a família ideal para você
  • Tirar o visto
  • Agendar o embarque
  • Pesquisar sobre a cidade e sobre as leis do Estado onde você vai morar
  • Pensar em tudo sobre as malas
  • Comprar presentes para a host family
  • Realizar várias festas de despedida
  • Finalmente embarcar!!!

E aí, não acha que vamos precisar de muito tempo para fazer tudo com competência, dinheiro e tranquilidade? Deixe o seu comentário aí ;)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Vanessa Ribeiro disse...

Estou como você!Pretendo embarcar no inicio de 2014 mas penso em todos esses detalhes que você descreveu todos os dias. Não vejo a hora de terminar a Faculdade. O principal você detalhou no inicio Ter certeza da sua decisão e isso que faço. Parabéns pelo Blog. Boa sorte pra nós.

Bruna Letícia de Souza disse...

Oii Vanessa, tentei achar seu e-mail aqui mas não consegui, me adiciona nas redes sociais ali do lado aí depois eu te passo meu facebook, também não vejo a hora de terminar minha faculdade! Continue lendo e deixando sua presença aqui flor! Beijos

Unknown disse...

Com certeza Bruninha, acredito que o tempo passa rápido e qdo nós formos ver já vai ser a hora de embarcar e ai um abraço.....

Ana Carolina disse...

estamos no mesmo barco querida! também fico doida com tanta coisa pra fazer antes de ir.. mas, espero que dê tudo certo! beijinhos

Postar um comentário